SFB
Manual da escola parceira

Educar com o SFB é contar com um sistema de ensino em que resultados são importantes, mas que a verdadeira liderança vai muito além do primeiro lugar. Saber comunicar os diferenciais dessa abordagem é uma necessidade das escolas parceiras. Esse material reúne informações e recursos que colaboram para este objetivo.

1. INTRODUÇÃO

Somos a base que lança nossos alunos para o mundo

Entendemos que ensinar é ir além de resultados e provas: é transformar conhecimento em impulso, em capacidade de enfrentar dos pequenos aos grandes desafios. Nosso propósito é ensinar o aluno a liderar pelo caminho da educação – independentemente do destino que ele escolher.

2. A MARCA

Como usamos nossa marca

Para cada situação, uma opção adequada

O logo é o símbolo máximo do Sistema Farias Brito, por isso, utilizá-lo de forma correta é fundamental para garantir a consistência na comunicação e criar identidade junto ao público. Conheça as versões da nossa marca:

Versão colorida

Essa é a versão principal e deve ser usada sempre que possível.

Versão negativa

Deve ser utilizada para criar contrastes e favorecer a leitura em fundos escuros.

Versão monocromática

De uso restrito; deve ser utilizada somente quando não houver a possibilidade de reprodução dos logos anteriores.

Arquivos para download

Marca

Marca.zip
02.08.2019 / 6 MB

Uso sobre fundos

Alguns cuidados devem ser observados na hora de aplicar a marca SFB.

Fundo branco

É recomendado utilizar a versão principal (colorida) do logo. É possível aplicá-lo, também, sobre fotos (caso proporcione melhor leitura); nesses casos, a aplicação deve respeitar os limites de contraste do logo com o fundo.

Fundo gradiente

Utilizar o logo na versão negativa.

Fundo com cor sólida

Utilizar o logo na versão negativa.

Área de proteção

Para que elementos externos não prejudiquem a leitura, é recomendado resguardar uma área com espessura equivalente a 2x ao redor do logo.

Redução

Não faça aplicações em tamanhos menores do que as medidas estipuladas. Isso garante a legibilidade do logo.

Redução de marca impressa.

Redução de marca digital.

Usos indevidos

Usos incorretos prejudicam a credibilidade e o reconhecimento da marca.

Não altere as cores e nem aplique qualquer tipo de efeito ou sombras na marca. Não aplique elementos dentro da área de proporção, não altere a posição ou as proporções dos elementos. Não distorcer ou rotacionar, não alterar a tipografia e não aplicar sob fundos que não ofereçam contrastes. A seguir, alguns exemplos de aplicações incorretas.

Utilização da marca

Quando utilizado em conjunto com o logo da sua escola, o logo do SFB deve sempre estar à direita do logo da escola parceira.

3. MENÇÕES À MARCA

Falando com propriedade

• As menções ao SFB são sempre antecedidas pelo artigo definido “o”.
  • Sempre mencionar o nome da marca em sua totalidade: Sistema Farias Brito.
  • Utilize sempre as iniciais maiúsculas: Sistema Farias Brito.

Certo

o Sistema Farias Brito”

“Seja um parceiro do Sistema Farias Brito

Errado

a escola Farias Brito”

“Seja um parceiro do Farias Brito” *

* “Farias Brito”, não antecedido por “Sistema”, refere-se a um Colégio em Fortaleza, por exemplo.

Esperamos que esse conteúdo ajude a tornar o nosso vínculo ainda mais forte.
Ele foi pensado especialmente para você, nosso parceiro, como um material de consulta constante, rápida e efetiva.

Dúvidas?
Procure seu assessor de performance ou entre em contato através:
atendimento@sistemafb.com.br